Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

22
Set18

A primeira semana de aulas.

twilight_pr

O facto de não ter vindo falar aqui não foi apenas porque estava ocupada com a minha entrada na primeira semana de aulas. Durante as férias no Algarve, o meu computador apanhou um vírus e não consegui mexer mais nele até conseguir finalmente voltar para casa. Assim sendo, quando as minhas aulas começaram o computador foi para reparação e apenas consegui voltar a ter o meu menino dia 19 de setembro. Daí ter ficado mais quatro dias sem dizer nada aqui no blog. Queria ter falado mais cedo e pensei e tudo em fazer um post por telemóvel, mas não sou muito adepta dessas coisas e acabei por não o fazer.

Agora que finalmente dei o porquê da minha ausência, falaremos da primeira semana de aulas. 

A primeira semana de aulas é sempre a mais assustadora, a meu ver. Claro, voltamos a ver os nossos amigos, os colegas que gostamos e os que não gostamos, conhecemos novos professores e não temos grandes coisas que fazer naquela primeira semana. Não há mesmo nada para estudar. No entanto, para mim é a mais assustadora. Começas a entrar no ritmo e mesmo assim, o choque de voltar às aulas e de reparar que temos de ter tempo para fazer acontecer 30 trabalhos ao longo de um semestre para cada cadeira, é totalmente assustadora. Naquela primeira semana apenas te apetece ter mais duas pessoas iguais a ti para te poderem ajudar nas tarefas que os professores pediram. No entanto, és apenas uma.

Assim sendo, consigo realmente ficar nervosa com isto tudo. O meu horário podia estar mais compactado, mas depois da experiência do semestre passado do ano letivo anterior, percebi que precisava de uma hora de almoço e que precisava realmente de descansar entre duas aulas pelo menos. Porque, sem duas horas de furo, eu não conseguia funcionar. 

Assim, consegui não ter aulas muito de manhã e basicamente saio sempre depois das 18h. Não me importo muito, mas de facto quando chego a casa aquilo que me apetece é tudo menos ir estudar. É um facto, mas isso vai ser apenas no início.

O choque inicial do programa das cadeiras é enorme. Tenho plena consciência do olhar assustador que fiz para os diversos professores que me mostravam o programa da cadeira. Tenho consciência de quase que quis sair da sala para me recompor.

Esta foi a minha última primeira semana de aulas da licenciatura (pelo menos do primeiro semestre). Foi assustador e nostálgico. No entanto, trabalhoso. Já estou a trabalhar num trabalho de grupo que tenho de entregar na próxima quinta e estou a fazer outro, que já é o segundo, para apresentar nesta segunda-feira. É trabalhoso, mas acho que apenas faz confusão estar a fazer tudo no início: normalmente, acabamos por estar habituados a fazer isto tudo no final do semestre e não no início.

Bem-vindo ano letivo 2018/2019! Que sejas bonzinho para mim!

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.