Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Book Store #317

24.02.18 | twilight_pr

Génesis

Bíblia

Bíblia Sagrada.jpg

Na passada quarta-feira comecei a ler o primeiro texto da Bíblia a Génesis. De facto uma das coisas que muitas pessoas pensam e me dizem como argumento para não lerem os textos do grande livro religioso, é simplesmente porque são Ateus ou até mesmo porque simplesmente seguem outra religião. Eu, pessoalmente, não acho que seja o caso para isso.

Se as pessoas vissem realmente a Bíblia como uma compilação de histórias as coisas acabariam por ser de outra forma, claramente. Eu pessoalmente enquanto lia este primeiro texto achei de facto uma boa história. Não tem nada a ver com o crer ou não crer, mas sim na forma como foi escrito.

A história da criação do mundo foi realmente uma grande história, a forma como Deus criou tudo e de como criou o Homem, a mulher e até os animais que os estariam a acompanhar. Adão e Eva e de como foram expulsos do paraíso a ponto de ficarem na Terra. A história de Noé e da sua tão famosa arca, apenas para Deus limpar a terra depois de tudo o que tinha acontecido desde que Adão e Eva tinham ido para lá.

 São boas histórias especialmente como o primeiro começo da Bíblia, eu gostei bastante do que li e de como foi divido e formado as coisas. A única coisa que foi realmente mais aborrecida para a minha pessoa, foi realmente a questão de quando se falada dos sucessores dos diversos protagonistas daquela parte específica do texto que estava a ler. De resto, acho que pelo menos era daquelas coisas que as pessoas poderiam dar uma oportunidade para ler e ver isso num conteúdo histórico e não em termos religiosos (referindo de volta o facto de que os argumentos das pessoas que conheço ser exatamente aqueles que eu já referi).

2 comentários

  • Imagem de perfil

    twilight_pr

    25.02.18

    Tens toda a razão quando referes que é um livro bastante complexo e é daqueles livros que se lê ao longo de uma vida para o conseguirmos entender. Mas sem dúvida que ajuda bastante as versões simplificadas.
    Acho que tens razão quando afirmas que é uma parte da história que é importante de se saber e que de facto tem de tudo um pouco no livro, surpreende-mo-nos bastante quando pensamos nas coisas de uma outra forma.

    Beijinhos ^^
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.