Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

05
Jan19

Book Store #359

twilight_pr

Duas Vidas

Duas Vidas.jpg

Autoria de Jessica Thompson.

Quando peguei no livro não pensei realmente que o rumo que ele ia tomar fosse exatamente aquele que tomou. Quando li o título do livro não pensei que ele fosse realmente tomado à letra, quer dizer são realmente duas vidas que acabamos por falar no livro, contudo pensei que acabassem por se interligar.

É melhor começar do início. 

Tudo começa dentro de um comboio. Sienna uma mulher solteira e descomprometida adorava realmente pensar na vida das pessoas enquanto estavam nos comboios com base na roupa, estado de espírito e pela forma e tudo como acabavam por estar mesmo em termos de posição. Contudo, tudo muda quando ela acaba por ver o homem perfeito à sua frente. Essa homem perfeito é Nick, um colega de trabalho que tinha voltado de férias. 

É de pensar que Nick se esquecer dela e que foi realmente uma grande coincidência terem-se voltado a ver quando chegaram em momentos diferentes à empresa. Contudo, Nick não se esqueceu dela durante a sua ida para o trabalho. Ele próprio também a considerou a mulher perfeita. Bem vistas as coisas, podemos dizer que em ambos os casos foi amor à primeira vista. 

Para juntar mais lenha à química que se juntou neste ponto: logo quando os dois estavam finalmente ao mesmo tempo na empresa, o chefe de ambos acabou por os juntar para irem numa viagem de negócios os dois juntos e sozinhos.

Face à atração evidente que se notava neles os dois... era basicamente notório que a probabilidade de algo acontecer entre eles os dois era elevada. Contudo... nada aconteceu. Não só nada aconteceu como se tornaram os melhores amigos durante anos!

Nick conhecia tudo sobre a vida de Sienna e a forma como ela tinha de lidar com várias coisas, como por exemplo a doença do seu pai que fazia com que ela não pudesse simplesmente sair da cidade. Também é de acrescentar que o facto de nenhum dos dois se ter confessado, Nick e Sienna, como melhores amigos que eram, acabavam por contar tudo um ao outro mesmo as conquistas e as saídas que tinham com outras pessoas.

Nick ao longo dos anos vai dizendo a si próprio que não realmente hipóteses com Sienna e acaba por tentar esquecê-la, no meio disto tudo, acaba por conhecer uma outra colega de trabalho e acabam os dois por namorar durante algum tempo. Sienna ao achar que também não tem hipóteses com Nick acaba por namorar com o seu personal trainer, Ben.

Ora bem, faço apenas este longo apanhado para entendermos realmente que o nome do livro realmente é verdadeiro. Não é nada metafórico ou coisa assim parecida, são duas vidas que estão a ser relatadas que com base nos pensamentos do dono de cada uma querem desesperadamente que elas se juntem, mas isso parece que nunca mais vai acontecer.

Tem sempre os dilemas de cada um, a forma como cada um se sente ao pensar um no outro. Na forma como não se querem magoar porque sabem que o outro está feliz, quando na realidade acaba por não estar. É um misto de sentimentos confusos entre eles próprios e não só. 

O livro acaba por ser mais descontraído e consegue decalcar mais as emoções destes dois personagens porque está escrita na primeira pessoa e os capítulos dividem-se então entre eles os dois. Desta forma, a linguagem torna-se mais jovial e de fácil acesso para o leitor, mas ao mesmo tempo entende-se melhor a personalidade da própria personagem de que se está a falar e isso é realmente fascinante.

Um dos pontos que eu quero realçar é que, sim o livro tem o final que era de esperar, contudo, mesmo quando finalmente vemos a convergência das duas vidas, acabei por querer ver como seria um pouco da vida deles agora que finalmente tinham descoberto que gostavam um do outro e que esse amor era realmente correspondido. Gostava de ter visto, porque por muito que eles saíssem e etc, era diferente porque por muito que Nick amasse Sienna tentava sempre ter um comportamento de amigo e a mesma coisa se aplicava no ponto de vista dela. 

Estou maravilhada com o livro sem dúvida, foi diferente e dado que foi a primeira vez que li algo desta autora tenho a dizer que fiquei surpreendida pela fluidez do discurso de todo o livro e sinceramente a forma como ela preparou tudo para discursos na primeira pessoa, realmente levou o livro a um outro nível. 

2 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.