Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Book Store #360

06.01.19 | twilight_pr

O Coração de Simon contra o mundo

O Coração de Simon Contra o Mundo.jpg

Autoria de Becky Albertelli.

Como eu vos disse, este foi o livro que eu destaquei para ser o livro do mês de dezembro. Quero falar sobre ele como vocês. 

Simon Spier era um adolescente que tinha um grande segredo que desde o início do livro que foi descoberto. Um dos seus colegas tinha descoberto que ele era gay e que andava a mandar emails para um outro rapaz, que ele não fazia ideia quem era: dizia sempre que era o Blue. 

Simon sentia-se bem a falar com Blue, mesmo tendo os seus melhores amigos havia coisas coisas que não poderia realmente falar com eles, especialmente porque no meio disto, eles os três não sabiam mesmo que ele era gay. Simon, não o queria realmente esconder, mas não sabia como o abordar e acabou por deixar ir andando. 

Blue sabia tudo sobre ele e a única coisa que Simon sabia realmente era que eles os dois andavam na mesma coisa. 

Continuando a história e não nos focando apenas na relação do Blue e do Simon, que assinava nos emails como Jaques. O colega de Simon ao descobrir os emails, de forma consciente acaba por o chantagear de forma a que a sua melhor amiga Abby acabe por ir num encontro com o rapaz, mesmo que ele soubesse que ela não estava interessada no rapaz. 

Simon sentia-se pressionado, porque queria ao máximo ter o poder de ser ele a escolher o momento para poder afirmar a sua sexualidade, contudo isso estava a ser demasiado pressionado pelo colega dele. Assim sendo, o livro basea-se basicamente na demanda de Simon de manter o colega calado, de continuar a dar-se com os seus melhores amigos e claro continuar a falar com Blue ao ponto de conseguir saber mais com ele e de conseguir descobrir quem ele era. 

Em comparação ao filme, o livro é melhor no meu ponto vista. O filme faz um ponto mais atrás para conseguir realmente entender o ponto e que o livro se encontra, mas gostei mais de como as coisas realmente ocorreram no livro. Especialmente porque pela forma como o livro está escrito acabo por nem conseguir descobrir logo quem é o Blue, e no filme acabei logo por descobrir, foi um pouco óbvio.

Um dos pontos que acabo por referir e que acaba por ser diferente é que Simon no livro tem duas irmãs, uma mais nova e outra mais velha e a mais velha está mesmo na faculdade, contudo, mostra-se um dos pilares de apoio para Simon quando tudo começou a passar-se e portanto a coisa realmente funcionou com duas irmãs, no filme... a coisa parece descontrolar ainda mais o próprio Simon.

Depois claro a forma como o Blue e o Simon acabaram por relacionar foi muito mais intima no livro, gostei muito mais da forma como está no livro especialmente porque quando o Martin publicou o que publicou o Blue não ficou a saber de nada e continuou a falar com ele até finalmente acabar por descobrir e tudo quem ele era e tudo... no final, só mesmo no final é que as coisas acabaram por terminar por via email e Simon mandou-lhe um email a dizer sim que estaria no parque de diversões do estacionamento à sua espera. Foi diferente e sinceramente gostei mais de como estava no livro.

No filme contudo, entendo que o tenham feito daquela forma porque dá um efeito mais cinematográfico. 

1 comentário

Comentar post