Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Book Store #424

"Sips & Strokes"

26.06.21 | twilight_pr

Sips & Strokes.jpg

Sips & Strokes - Autoria de Sarah Skye.

Peguei no livro e de início não sabia que ia ser tanto um livro sobre um namoro falso que depois iria dar em sentimentos verdadeiros. No entanto, a coisa acabou por se dar e até de uma forma muito interessante e curiosa.

Lily vê-se a começar verdadeiramente a sua vida no momento em que faz frente aos pais. Para os pais, a filha teria de seguir algo relacionado com direito, como o pai, ou então uma decoradora de interiores, como a mãe. Contudo, a rapariga queria seguir o seu rumo e o que mais queria era poder ensinar e trabalhar com arte. Assim, reparamos na mudança de 360º da sua vida. Lily desiste do curso de direito, vai para artes e começa a ser professora dessa mesma matéria. Acaba com o namorado que mantinha exatamente os mesmos pensamentos que os pais dela e que nem a ajudava naquilo que seria o futuro, que lhe parecia muito mais incerto do que se tivesse mantido no plano.

Parecia que tudo estava contra ela. Incluindo os pais. O namorado acaba com ela e de repente, Lily vê-se convidada para o casamento do ex com uma das colegas que a tratou muito mal durante o tempo de escola. Lily não fazia intenções nenhumas de ir ao casamento, mas os pais tinham uma ideia contrária - afinal... eles eram todos amigos da família do ex e ele trabalha com o pai dela. Lily não queria ir, mas parecia que teria.

Tudo muda quando Calder entra na vida dela. Calder aparece na sua vida enquanto modelo nu das aulas dela. A melhor amiga de Lily, também ela modelo, foi quem pediu ajuda. Por norma seria ela enquanto modelo, mas ao estar fora da cidade - parecia que ia ser impossível. Calder aceita o trabalho. A verdade é que ele começa a tentar aos poucos a sua imagem.

Calder é o típico modelo que construiu a sua imagem através da beleza e de uma personagem típica de "playboy". Como tal, os seus trabalhos conseguem constituir muito mais em marcas de roupa interior e até em capas de livros. Desta forma, quando Calder quer mesmo um trabalho numa marca que era mesmo muito importante para ele, o nosso modelo parece quase perder a oportunidade por conta da reputação. A não ser que ele mudasse... ele acha que ser modelo na escola e começar a fazer menos aparições em discutidas seria o ideal para ela.

Lily e Calder conhecem-se e têm logo uma grande atração entre os dois. Começam logo e tudo a picar-se durante a aula de Lily, no entanto, nada acontece. O que realmente acaba por acontecer é que quando ela é obrigada a participar na despedida de solteira da noiva do ex-namorado dela. É lá que os dois se voltam a encontrar e quando se apercebem os dois dizem que são um casal.

Mais tarde, eles conseguem afinar a história. Tanto para ela e para o casamento e para os pais dela como para Calder e todos os empresários. Os dois assumem o papel de casal e começam a viver a melhor das vidas, no entanto, Lily impõe as regras porque acima de tudo queria preservar a amizade deles.

O livro é simples e fácil de ler. Acho que acabei por gostar mais do Calder e a forma de agir dele. Desprezei por completo os pais dela que nunca, nem por um segundo, pensaram nos sentimentos da filha e no que ela realmente queria. Para eles o que importava era que ela fosse como eles, independentemente de não ser feliz. Calder foi das poucas pessoas que realmente lhe mostraram que ela não devia ter medo em ter mostrado que os seus sonhos valiam a pena.

Acho que toda a história de Lily acabou por seio meio que forçada, na realidade. Acho que era de muito mau gosto a forma como os pais a obrigaram a ir ao casamento do ex-namorado, colocá-la sobre a conversa de que ela era a ex a ver o ex dela a casar-se e de como ela devia ser muito corajosa. Por norma isso passa ao lado de muita gente, mas depois tens imensa gente que não gosta de todo desses comentários. Lily é uma dessas! E acho que ela podia ter simplesmente ter dito que não e não ter ido a nada do casamento. Ela não tinha de se sentir obrigada a tal.

Acho que é sempre daqueles livros que conseguimos gostar quando lemos dessas coisas de namoros falsos e que acaba depois em emoções verdadeiras, mas este por acaso não foi daqueles que mais gostei. No entanto, acho que quem ler acho que acabará por gostar muito da amizade e até do amor deles os dois.

Este livro não está ainda em português de Portugal por aquilo que me consta.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.