Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

30 Abr, 2020

Book Store #427

twilight_pr

As Aventuras de Tintim: A Estrela Misteriosa

As Aventuras de Tintim - A Estrela Misteriosa.jpg

Autoria de Hergé.

Esta história é uma das mais engraçadas e sinceramente faz-me sentir que há coisas que parecem mais o efeito de doses ilicitas e não um meteorito assim que caiu do céu assim de repente. 

É assim que começa a história. Há uma estrela que está cada vez maior e ninguém entende o que está a acontecer. De repente, está cada vez mais calor e os dois já não aguentam mais. Ao entender que a estrela estava cada vez maior, todos foram andando para o observatório e entenderam que poderia estar a acontecer o final do mundo.

Tintim prepara-se para aquele momento like 2012, em que nós todos andávamos a ver quando é que começáva o Apocalipse e quando é que nós tinhamos direito ao nosso ticket de entrar na Arca de Noé. Basicamente, o repórter vai para casa com Milu e preparou-se para aquele que seria o seu último dia na Terra.

No entanto, quando tudo terminou, Tintim e Milu apenas sentiu um grande tremor de terra e mais nada. Um daqueles bem fortes, mas não houve o fim do mundo. O meteorito tinha caído na Terra e não se tinha deteorizado. Desta forma, acabámos por ver uma expedição feita por vários peritos para poderem ir ao local para poderem tirar o material que tinha tudo para mostrar que continha um novo elemento, que até então era desconhecido na Terra.

Tintim foi o repórter escolhido para poder descrever e acompanhar toda aquela expedição. O Capitão Haddock também está empenhado, sendo ele o capitão.

Toda a equipa vai de barco e fazem de tudo para serem os primeiros a chegarem e descobrirem o novo elemento. Tintim, devido ao grupo clandestino, voa até ao pedaço de terra que veio do espaço e coloca a bandeira que demonstra que tinham chegado primeiro. No entanto, é de não esquecer que aquele bocado de terra tem um novo elemento, são químicos que não estão de todo familiares. Desta forma, a própria terra ao fim de algum tempo começa a criar cogumelos gigantes, fruta e animais gigantes.

É neste preciso momento, que de um momento para o outro, o peçado de terra acaba por afundar. Tintim, acaba por pegar na única coisa que se tinha conseguido salvar. Desta forma, a expedição acaba por ser um sucesso especialmente porque tinha-se salvo algo proveniente do peçado de terra que tinha vindo do espaço.

Acho que é nesse sentido que quero dizer que parecia que o Tintim, enquanto estava naquela terra, ela parecia que estavs sob efeitos de algo ilícito, porque de repente havia cogumelos, fruta e animais gigantes e parecia que ele estava demasiado assutado e de repente estava tudo bem. Realmente foi uma coisa estranha. Já a mesma coisa por ter começado exatamente a história do apocalipse e etc.

Foi estranho, mas surpreendentemente engraçado.

2 comentários

Comentar post