Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

22 Mai, 2020

Book Store #435

twilight_pr

As Aventuras de Tintim: O Templo do Sol

As Aventuras de Tintim - O Templo do Sol.jpg

Autoria de Hergé.

Tal como disse no livro anterior, esta história é a continuação da aventura de As 7 Bolas de Cristal. Resumindo e concluindo, após os exploradores terem caído todos num sono profundo e profundamente doentes, através de um químico soltado através de bolas de cristal, o Professor Girassol acaba por desaparecer durante o passeio pelo jardim da casa do seu amigo Professor Bergamotte, que naquele momento tinha acabado por se adoecer. No meio disto tudo, Girassol encontro a pulseira a da múmia Rascar Capac e desaparece.

Tintim e Haddock fazem de tudo para conseguirem entender onde está Girassol e através de pequenas pistas, os dois, acompanhados de Milu, claro, vão para o Peru, para onde sabem que levaram o professor.

Os dois chegam antes da chegada do barco que levou o professor e mesmo quando estavam para chegar, o navio declarou que a tripulação estava doente e que não podia atracar. Tintim, suspeitando de que aquilo era mais um golpe por causa de Girassol, durante a noite vai clandestinamente ao navio encontrar evidências e até mesmo o seu amigo.

Tintim encontra Girassol! No entanto, ele próprio é apanhado e tem de fugir, sem conseguir de facto manter contacto com o amigo, face ao facto de Girassol ter sido drogado, volta a deixá-lo sozinho. Contudo, desta vez eles têm uma arma: os dois sabem que Girassol está dentro do navio e sabem que seguiram as pistas certas.

Dupond e Dupont também entram na história também para descobrir o paradeiro do professor no Peru. Os quatro verificam as pistas que têm e acabam por se separar para entender os diferentes caminhos. Dupond e Dupont seguem o pêndolo do professor e Haddock, Tintim e Milu seguem um pequeno rapaz chamado Zorrinho que os ajuda a irem pelo interior do Peru para poderem encontrar Girassol.

É nesse contexto que encontram o Templo do Sol e temos o clímax da história,

Acho que foi um mistério bastante complexo na realidade, daqueles que dão várias voltas antes de fechar ao fim ao ponto de ficarmos mesmo embrenhados na história ao ponto de ficarmos como ficámos. 

É daquelas aventuras que demonstra, mais uma vez, a beleza da amizade. É mesmo importante que assim veja na verdade, achei fantástico a perseverança deles e de como faziam de tudo para poderem a estar com o Girassol e a forma como não desistiram e foram até ao Peru para o procurarem, sabendo perfeitamente que até iam ao fim do mundo de fosse preciso para poderem ter de novo o amigo e especialmente que ele estivesse a salvo. 

Acho que os Dupont e Dupond são das figura mais cómicas que existem. Acho que são só engraçados porque levam àquela brincadeira e até à sátira de um trabalho de investigação. No caso deles os dois é engraçado ver como as interpretações podem ser feitas de coisas tão diferentes. A forma como Tintim avança para um caminho seguindo uma pista através da sua interpretação e eles fazem o mesmo segundo a deles. É engraçado e acho que acaba por ser inovador essa dinâmica que se vê entre os dois membros da polícia e que têm prestígio porque, sempre que têm um caso, têm a sorte de ser resolvido, não pelas ideias mirabolantes, mas porque têm Tintim e Milu ao lado deles.