Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Book Store #495

"Anne of Green Gables" > O livro de Anne Shirley-Cuthbert em novela gráfica.

16.10.22 | twilight_pr

Anne of Green Gables Graphic.jpg

NomeAnne of Green Gables - A Graphic Novel |   Autor: Mariah Marsden and Brenna Thummler  |   Ano de Edição: 2017 | Editora: Andrews McMeel Publishing | Páginas: 229 | Idioma: Inglês (tem edição em português aqui) |  Protagonistas: Anne |  Pontuação: 4.5 / 5

Já vos tinha falado sobre este livro em 2020, quando o li pela primeira vez e até que foi em inglês, na altura falei-vos essencialmente do que trata a história do primeiro volume que envolve a nossa protagonista Anne durante a sua infância e adolescência em Green Gables, sendo educada por Matthew e Marilla Cuthbert, os dois manos, que precisavam de ajuda na sua propriedade e que, apesar de terem querido um rapaz, acabaram a ser abençoados pela presença de Anne.

De uma forma mais resumida acabamos aqui a ter a história da nossa heroína e de como ela nunca deixou de sonhar ao longo de toda a sua vida. Acho que acima de tudo, apesar de ser contada de uma forma diferente, continuamos a conseguir ver o mundo da forma como Anne vê. Continuamos a adorar a forma como ela adora a família, como ela evita a todo o custo o Gilbert que, posteriormente, será o seu grande amor. Ainda vemos como é a grande amizade com Diana, a sua melhor amiga e vizinha. 

Continuo a odiar seriamente aqui a nossa Josie, que até nas pequenas aparições que faz na novela gráfica acaba por me irritar. No entanto, continuamos a seguir em frente porque felizmente Anne está rodeada de pessoas que realmente gostam dela.

O Matthew continua a ser uma das minhas personagens favoritas e acho que mesmo que aqui seja mais resumida a história e até mesmo a relação deles, nota-se mesmo como ele gosta dela e vê-a mesmo como a sua filha.

Acho que para quem gosta da história e sentes saudades é uma ótima forma de relerem. Para quem não gosta muito de ler também é fantástico porque acabamos a ver as várias partes que já vimos por exemplo nas diversas adaptações, nomeadamente a mais recente, Anne with an E, que está na Netflix.

4 comentários

Comentar post