Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Conversas dentro das consultas

30.07.15 | twilight_pr

Na Terça-feira fui a uma consulta de oftalmologia, porque como o meu desvio do olho direito melhorou um pouco, possivelmente porque cresci, tive de ir ver da graduação para ver se tinha melhorado, piorado ou mantido.

Quando fui lá, antes de lá entrar um senhor que estava a fazer não sei o quê nas máquinas para ver depois na consulta as coisas, ele chegou-se perto de mim e disse:

"Tu usas sempre os óculos?"

Assim que ele o disse respondi que sim, e fiquei com um grande ponto de interrogação na testa, se são óculos definitivos é para os usar sempre... e ele esclareceu a minha dúvida:

"É que tu não tens graduação na lente esquerda e tens graduação na lente direita  e muitas pessoas acham que não devem usar óculos porque conseguem ver de um olho."

E aí entendi tudo, e eu sabia disso... o meu pai durante muitos anos mesmo vendo mal como via não usou óculos durante muitos anos e agora com ou sem óculos ele agora não consegue 100% bem devido a esses anos todos sem eles.

Enfim, pelo que descobri que basicamente que não tenho graduação num olho e tenho noutro, agora já faz sentido quando uma das senhoras que me tentava corrigir o desvio me disse quando eu tinha por volta dos 10 anos que eu aos 18 possivelmente podia usar lentes de contacto e usar apenas para o olho direito.

Antes achei giro e tal, agora não... a minha cara fica mais gira com óculos, eu tenho um ar que acho que fica melhor com óculos do que sem.

7 comentários

Comentar post