Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

22
Mai18

Desafio #56

twilight_pr

Sunshine Blogger Award.jpg

Já devia ter postado isto antes, shame on me!

Quando andava aqui pelos blogs acabei por reparar no desafio que a Just tinha acabado de fazer e achei que seria realmente uma boa oportunidade para pegar nele e de o fazer. Um dos pontos principais disto é porque eu sei que tenho andando desaparecida e achei que mais uns pontos sobre mim não fariam mal.

Entretanto como a Just não mencionou ninguém, acabarei por responder exatamente às mesmas perguntas que ela respondeu apenas porque literalmente acabei por roubar o desafio, eheheh. Então, antes de mais quero agradecer à Just por me ter deixado roubar o desafio! Agora sim, podemos passar ao desafio.

Regras:

Agradecer à bloggler que te nomeou, de quem roubaste. (check)

Responder às 11 (22) perguntas que te foram dadas. (Vou fazer as 22 porque como a Just não nomeou ninguém ela não deu perguntas nenhumas, então farei as mesmas que ela fez).

Nomear 11 bloggers e fazer-lhes 11 perguntas. (1/2 check)

Colocar as regras e incluir o logótipo do prémio no post. (check)

 

1. Qual é a tua primeira memória?

Tenho um misto de memórias na minha cabeça que já nem sei se elas são todas uma só ou se são apenas fragmentos de memórias que acabei ao longo do tempo por compilar apenas numa. No entanto, posso afirmar que uma das poucas memórias que tenho até foi uma partilhada com a Pipa de que antes nós as duas partilhávamos um quarto e a mana mais velha tinha outro. Com o tempo, nós passávamos grande parte do nosso tempo no quarto dela ou dos nossos pais. Uma das memórias que tenho é exatamente esse momento na qual estávamos as três no quarto da mana mais velha com uns walkie talkies do Pokemon e colocámos um deles perto da televisão e fomos a correr para o nosso quarto e ficamos com o outro a ouvir um episódio de Doraemon.

2. Doces ou salgados?

Sou muito de doces confesso, tudo o que é doce normalmente como, no entanto também adoro salgados! Não consigo dizer que não aos salgados é algo que eu simplesmente não resisto, no entanto sou mais esquisita com os salgados do que os doces. Normalmente, salgados apenas aqueles que são feitos pela minha mãe ou feitos pela mãe da melhor amiga da Pipa.

3. És mais produtivo de manhã, à tarde ou à noite?

Depende do meu corrent mood, na realidade. Normalmente não sou assim muito produtiva de manhã, confesso e toda a gente o confirma. No entanto de tarde por vezes tendo a trabalhar mesmo bem ou então estou na preguiça. Normalmente vejo-me mais a trabalhar ou o que for de noite especialmente do que nos outros casos, mas lá está depende muito do meu mood.

4. Qual é a coisa sem a qual não passas?

Não passo sem um livro. Normalmente sou tão obcecada com isso que independentemente de onde quer que eu vá, levo sempre comigo um livro especialmente porque sei que posso levar uma grande seca e assim acabo sempre por conseguir não morrer de tédio.

5. Imagina-te daqui a cinco anos. Achas que estás encaminhado para atingir o teu objetivo? Se não, o que podes mudar em ti para lá chegar?

Espero que esteja tudo encaminhado realmente para atingir os meus objetivos. Normalmente quando penso em algo como um futuro de cinco anos, penso sempre que ainda falta muito tempo, mas estou mesmo redondamente enganada quando começo a pensar no tempo que já passou. Entretanto, estou realmente com pensamentos positivos de que posso já estar encaminhada para atingir os meus objetivos.

6. Tens animais?

Não. Antes tinha um pássaro híbrido, mas ele morreu e acabei por não querer mais nenhum pássaro cá em casa. Gatos não posso ter porque sou alérgica ao pelo dos gatos e não posso ter cães pela mesma coisa e normalmente para ter um animal de estimação é preciso realmente ter-se tempo e realmente querer tê-lo para conseguir dar-lhe tudo o que ele precisa.

7. Preferes o Inverno ou o Verão?

Inverno! Sem dúvida inverno! Eu sou uma pessoa que nasceu no verão e sinceramente acho que as únicas coisas boas que o verão me deu foi o meu aniversário e as férias grandes, mas no momento continuo e afirmo que é o inverno. Especialmente porque não ando propriamente a derreter sempre que levanto o braço ou quando pisco os olhos.

8. Que conselho darias ao teu Eu com 5 anos? E com 16? E com 21? E agora?

Não sei. Acho que ao meu Eu de 5 anos dizia para ter calma, porque sinceramente tudo parece ser demasiado lento e etc e que parece que nada se concretiza... mas concretiza-se. Com 16... acho que diria para manter a calma e especialmente para confiar nas pessoas que sempre me apoiaram e especialmente manter-me fiel ao meu próprio eu e a todos os meus valores. Com 21... bem não sei o que diria ao meu eu de 21, porque é mais difícil de responder quando ainda nem se tem 21 anos. Agora... acho que devia dizer a mim própria para confiar nos meus próprios instintos.

9. Quando foi a última vez que fizeste alguma coisa que te assustasse?

Sinceramente nem me lembro da última vez que isso aconteceu. Muito possivelmente foi algo relacionado com as minhas irmãs, do tipo... quando elas estão a dormir e eu não as quero acordar, mas acabo sempre por fazer alguma coisa que acabo por fazer com que elas se mexam na cama e quase que tenho ataques cardíacos com isso.

10. Qual o teu feito de que mais te orgulhas?

Eu sou daquele tipo de pessoas que quase nunca se orgulhada de nada do que faz, sou uma pessoa horrível para fazer elogios a mim própria. No entanto, aconteceu apenas uma vez se me lembro. Os meus avós estavam com a casa com visitas porque os meus tios tinham vindo cá para o casamento do meu primo e e eles estavam a encaminhar-se então para voltarem para Moçambique. Entrei em casa dos meus avós para os cumprimentar e para me despedir dos meus tios, assim que entrei reparei no meu avô a chorar. Ele raramente vê os meus tios porque estamos em continentes diferentes e bolas... a minha tia é filha dele! Assim que o vi, abracei-o com força e disse para ele não chorar porque eles iam voltar em breve, porque de facto os meus tios vinham com o meu primo para o Algarve no natal para celebrarmos todos juntos! O meu avô abraçou-me acabou por ficar melhor, no final daquele dia ligou para a minha mãe a chorar porque eu o tinha reconfortado.

11. Imagina que o dinheiro não é uma questão, o que é que farias?

Muito possivelmente fazia uma viagem pelo mundo ou coisa assim, tipo um gap year

12. O teu blog é hoje o que pensas que seria quando o criaste?

Não mesmo. É muito mais do que eu estava a contar que fosse. Para além de um cantinho especial, acabei por conhecer pessoas fantásticas que nunca tinha pensado encontrar. Acho que acabou por se tornar em algo que eu nunca pensei que se iria tornar, mas que acabou por ser bombástico e muito bom.

13. Se pudesses mudar alguma coisa no teu espaço o que seria?

A desarrumação arrumada. Sinceramente gostava de ter tudo arrumado, mesmo perfeito... mas parece que eu sou mais do arrumado desarrumado.

14. O que é que, num dia chato te consegue arrancar uma gargalhada?

Algo normalmente desastroso, tipo quedas e assim. Algo que normalmente não é para rir e que se ri. Ou quando me dão boas notícias, uma coisa que me consegue pelo menos tirar um sorriso é quando dizem gostar de mim.

15. Se não existissem constrangimentos financeiros o que gostarias de fazer na vida?

Para além de viajar, gostava que o meu trabalho fosse basicamente ler livros. Tipo ler livros que ainda nem tinham sido lançados e etc, fazer aquilo que já faço, mas com livros ainda por lançar e etc. Acho que seria tipo uma grande vida na realidade. Claro ter um grande carro e etc... mas vem tudo no pacote do não haver constrangimentos financeiros.

16. Reinventando uma pergunta cliché: praia com muita areia em todas as frestas do ser humano, ou campo com toda a bicheza que por lá existe?

Acho que praia... (?) porque sempre posso ir à água e limpar-me um pouco... não sei. Bichos é que não!

17. Livros ou cinema? Porquê?

Livros sem dúvida que são livros a minha escolha. Especialmente porque o cinema, por muito bom que seja, pode sempre tirar alguma essência que nos livros acabam por ter, já fiz a experiência vezes e vezes sem conta. Ver primeiro filmes que são baseados em livros e depois é que vou ler o livro. Continuo sempre com a mesma resposta no final de tudo. Os livros dão uma liberdade realmente para viajar e etc pelas palavras do autor e eu gosto dessa magia. 

18. Se tivesses de escolher reencarnar entre um destes três animais qual seria e porquê? Uma galinha, um peru ou um porco (e não, não há opções glamorosas).

Hm.. galinha?! Não faço ideia do porquê sinceramente. Respondi totalmente por instinto.

19. Qual é a tarefa doméstica que mais detestas fazer? Porquê?

ASPIRAR! É ridículo quando digo isto a algumas amigas porque elas olham para mim do tipo, preferes passar a roupa a aspirar? Sim prefiro mil vezes passar horas a passar a ferro do que propriamente aspirar. É estranho, mas não consigo simplesmente gostar.

20. Um episódio da tua infância que ainda hoje te faz rir.

Quando pensava que o meu pacote de sumo estava vazio e eu quando era pequena adorava apertá-los no final para sentir o cheiro da fruta. Uma vez um amigo meu perguntou-me se ele podia cheirar também como eu estava a fazer, mas naquele dia o sumo não tinha acabado e eu nem me tinha apercebido. Quando apertei ligeiramente o sumo espirrou para cima da cara dele. Não consigui parar de rir e hoje também não.

21. Quão farto/farta estás das minhas perguntas?

Não estou farta, acho que é sempre um bom exercício porque uma pessoa acaba sempre por pensar nela própria e no que ela realmente gosta e no que faz dela... ela.

22. Gostavas que continuasse ou deste um suspiro por perceber que chegou ao fim?

Dei um suspiro, mas acho que acaba por estar relacionada com a pergunta anterior e com a minha resposta. Podias continuar e eu continuaria a responder especialmente porque me faz realmente ver os pontos que fazem de mim... eu. 

 

As minhas perguntas caso alguém queira fazer o desafio:

1. Se pudesses fazer uma viagem ao mundo qual seria o primeiro país que irias visitar?

2. Independentemente de teres carta de condução ou não, qual é o teu meio de transporte favorito para viagens longas? Porquê?

3. Gostas de máquinas fotográficas digitais ou és old fashion e gostas de polaroids e de máquinas fotográficas para depois revelar?

4. Se quisesses ser vegetariana qual seria o primeiro alimento que abolirias? Se já és, qual foi o primeiro alimento que aboliste da tua alimentação?

5. Tens uma panca por material escolar? Do tipo comprar imensas canetas, ou blocos pequenos ou até mesmo estojos e afins?

6. Que sítio gostavas de ir passar férias?

7. Se pudesses escolher com que famoso tu terias uma amizade?

8. Qual é a parte mais engraçada de viajar com alguém?

9. Que filme da Disney vias mais quando eras criança?

10. Se tiveres de viver num edifício com vários apartamentos, viverias nos andares mais altos ou nos mais baixos?

11. Qual é o teu sabor preferido para as pastilhas elásticas? (Faltou-me a imaginação para esta)

 

Espero que tenham gostado, demorei mais do que o planeado, mas aqui está ele!

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.