Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

13
Mar18

Devo considerar isto plágio?

twilight_pr

Toda a gente anda na onda de gozar com aquela "brincadeira" que aconteceu com o Diogo Piçarra e afins. Acontece que depois de tanta coisa e de tantas brincadeiras não só pelas "comuns mortais" como também pelos senhores artistas que não levaram com o plágio em cima (clarooo), decidi que também deveria fazer um post desses a brincar com a situação, mas sendo mais para a onda dos mortais dos mortais, porque não sou nenhuma artista e coisa e tal.

Na segunda-feira passada, dia 5 de março, fui sair com uma amiga minha da faculdade e enquanto estava à sua espera acabei por encontrar um dos posters do Rock In Rio exatamente do dia que eu vou! Depois de tanto tempo em busca de um bom plano lá que consegui o poster dos Muse e lá com os outros artistas que fazem parte do cartaz do dia 23 de junho.

Tirei a fotografia e nesse mesmo dia coloquei a fotografia no meu próprio instagram. Antes de a colocar identifiquei quase todos artistas, exeto um deles devido a banda não ter uma conta como banda e apenas a conta dos membros de cada banda, acabei por não os mencionar.

paint.png

Continuando e falado agora do que queria mesmo falar. Ontem, 12 de março, estava por entre o instagram da Carolina Deslandes e acabei por reparar que ela tinha uma foto do Rock In Rio. Entrei e abri exatamente a sua fotografia. Então não era que era a minha fotografia que eu tinha colocado na segunda-feira passada? Ela já tinha colocado a minha fotografia!

Carolina Deslandes.png

Fiquei extasiada, mas depois de aqueles momentos que me sentir a senhora do mundo, acabei por ver se ela tinha dado alguns créditos. Nop, nada, nadinha! Olhei para aquilo e eu fiquei, estaria a ver bem?

Fui à minha fotografia ver se ela tinha colocado gosto, mas apenas o senhor Diogo Piçarra é que tinha colocado gosto (como se fosse pouco). Continuando, fiquei a pensar... normalmente acabam sempre por mencionar de quem a foto era e acabei por achar estranho a própria Carolina Deslandes não o ter feito.

Será que posso considerar isso plágio?

Obviamente que estou a brincar, porque sinceramente não me importo lá muito com isso. Mandei-lhe uma mensagem e tudo na sua fotografia a agradecer-lhe por me ter visto a minha fotografia ao ponto de a ter colocado no seu instagram.E para mim isso é ainda o mais importante, mas pronto dentro da brincadeira até poderia dizer que ela me roubou claramente a fotografia e ainda afirmar que ela estava a usá-la como sua (mas sejamos sinceros, mais rapidamente a Deslandes colocava-se ao lado do cartaz se fosse a fotografia dela, não é verdade?).

Enfim, este foi aquele post sobre o plágio de quando já ninguém estar a fazer post sobre o assunto, mas que ainda se mantém na boca do todo o mundo.

6 comentários

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.