Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

26
Dez18

Feedback do natal de 2018.

twilight_pr

47095819_1740638842707973_1704826272683951242_n.jp

O natal de 2018 foi mais pequeno que o de 2017, contudo, o espírito natalício estava muito mais em alta este ano do que propriamente no ano passado. Vários foram os fatores para considerar o de 2018, melhor do que o do ano passado. Primeiramente, o meu pai não se estava a sentir em no ano passado, devido a um jeito qualquer que ele tinha dado e que portanto, passar o natal cheio de dores não é aquilo que eu desejo para ele. Depois, a segunda coisa que me fez preferir este ano ao anterior, o facto de sermos muita gente é fantástico e eu simplesmente adorei, contudo, um dos pontos que eu menos gostei foi que eu raramente vi a reação das pessoas ao abrirem as prendas, a não ser as prendas exatamente dos mais pequenos que eles sim, tinham toda a atenção do mundo. O facto de não sentir os abraços de agradecimento ou de sentir realmente as reações, por não estar cada um a abrir uma prenda, deixou-me um sentimento assim para o estranho no coração. Este ano não foi assim e isso deixou-me mais calma e recetível a todas as emoções que me foram dadas.

Continuando, o dia 24 foi bastante calmo. Desde que o meu avô partiu e desde que a minha avó foi viajar com a minha tia que acabamos por entender que a probabilidade de sermos apenas nós era elevada. A minha tia e prima e os respetivos filhos já não vinham, porque a minha prima tinha de ir trabalhar de noite. Depois, os restantes membros estavam no Algarve e com os meus pais a irem trabalhar dia 26 era complicado irmos e tudo no próprio dia 25 de dezembro. Com a família que ainda tínhamos aqui perto, eles não festejam o natal, acabamos por ficar apenas nós os cinco.

Os preparativos começaram às 8 da manhã. A mãe começou logo a fritar tudo o que era necessário, para que no final a cozinha não ficasse com os cheiros de toda a comida frita e especialmente as nossas queridas roupas.

Depois a mãe esqueceu-se de uma coisa e fomos andando pelas ruas já quase desertas por causa do natal a casa de uma das nossas tias entregar umas coisas quantas coisas. Depois passamos em casa da melhor amiga da mana mais velha. Porquê? Porque nos esquecemos de lhe entregar uma das prendas que tínhamos para ela. Porque já nos tínhamos encontrado no dia anterior, dia 23, mas ficou uma escondida na árvore e acabamos por nos esquecer dela. Felizmente vivemos perto umas das outras.

Quando voltamos a casa, arrumamos o resto da casa e deixámos tudo num brinco porque não queríamos aqui pó nem coisa que o valha. Quando terminamos acabamos por fazer uma pequena sessão fotográfica junto da árvore de natal, enquanto o bacalhau estava a ser cozinhado por fim. Enquanto isso, ficamos a ver todos os filmes da SIC porque ela sim decidiu dar filmes durante esta quadra natalícia e não fazer como a TVI que basicamente deu a programação normal. 

A mãe finalmente decidiu dar o braço a torcer e viu connosco Fantastic Beasts and where to find them! E no final acabamos a ver os filmes que iriam dar, o goal era ver o Livro da Selva e conseguir acordada ao ponto de conseguirmos ver As Crónicas de Nárnia, mas isso acabou por não ser possível por uma questão de uma hora, infelizmente.

O jantar como disse foi bacalhau, a mãe decidiu fazer apenas bacalhau e rendemo-nos apenas ao peru quando foi realmente 25 e o nosso almoço acabou por se render a isso mesmo. Assim sendo, acabamos por comer a bem o comer, no final rendemo-nos a uma salada de frutas e a tartes de camarão preparadas pela família da melhor amiga da mana mais velha. No final, quando o filme do Livro da Selva já ia a meio já passava da meia noite. Hora de abrir os presentes!

Como disse essa foi o momento mais carinhoso que eu acabei por sentir, a emoção de cada que esperava realmente pela abertura das prendas foi um máximo. Acho que esse foi o grande ponto da abertura das prendas, não é a prenda em si, mas as reações que se espera que a pessoa tenha. 

No dia 25, já a horas decentes, acabamos todos por ir para casa de uma tia minha para passarmos os dias, porque para além de ser natal, a minha tia faz anos nesse dia então foi dois em um! Passamos a nossa tarde a comer, comer e comer e depois acabamos por ficar a ver os filmes que estavam a dar na televisão, especialmente o Beauty and the Beast com a Emma Watson. 

Ainda jantamos em casa da minha tia, mas depois tivemos de ir para casa. Porquê? Porque os adultos trabalhavam de manhã, então por volta das 21h colocamo-nos no carro e fomos andando para casa. Ficamos a ver as nossas prendas e pronto, assim se passou o natal. Nem um momento ficamos sozinhos e as conversas foram sempre repletas de risos e de brincadeiras. Independentemente de as mais novas presentes no jantar da ceia de natal e depois no almoço de natal já terem 20 anos, parecia que nada disso importava. Éramos todos crianças naquele momento. 

Agora em relação aos presentes. 

Christmas.jpeg

Este ano voltamos a ter uma das grandes temáticas: Harry Potter. Este ano, voltaram a surpreender-me e de novo voltei a deitar umas quantas lágrimas durante a abertura das prendas. Coisas que eu realmente não estava a contar receber nem nada do género, contudo... acabei realmente por receber e ainda nem consigo acreditar. Um dos pontos que eu ainda não consigo acreditar é na quantidade de presentes que eu acabei por receber, porquê? Porque foram realmente uma boa quantidade de presentes, para não falar de que a mana mais velha já me avisou que ainda faltam duas prendas da sua parte e mais uma prenda da parte da Pipa. Eu ainda nem quero mesmo acreditar nisso, socorro.

Bella Swan - Twilight.jpeg

Durante este processo todo, acabei por entender que queria realmente uma prenda especial. Uma prenda que fosse de mim para mim. Depois de tudo o que aconteceu este ano, depois de tudo o que eu tinha alcançado, eu queria realmente dar uma prenda de mim para mim. Queria mesmo. Foi isso que fiz. Ao longo de vários meses, fiquei sem saber o que me poderia dar e foi num dia de aulas que realmente descobri tudo! Uma amiga minha da faculdade, podemos chamá-la de... Bunny... (idk, ela lembra-me muito coelhos por ser tão fofa), ela contou-me que uma das suas colegas de secundário vendia Funko Pops e que ela estava a fazer uma promoção. Quando fui a ver,  ela tinha um dos Pops que eu quase que já estava a desistir de o comprar. Qual? Easy... a Bella Swan do Twilight. Sabem, ou deviam saber, pelo meu nome aqui do blog que eu quando era mais nova era viciada em Twilight, quando a febre acabou a coisa diminuiu, mas continuo a gostar bastante. Desde 2016 que andei a custo arranjar o Edward e o Jacob: contudo a Bella foi andando para trás e quando reparei, quase que se tinha evaporado por completo. Esta colega da Bunny salvou-me a vida, porque estava a ver que para conseguir completar o triângulo amoroso, eu teria mesmo de comprar o Pop a 25€ e coisa que eu realmente não queria, então com esta sua colega consegui comprar o Pop a 13,50€! Basicamente o preço do Pop normal e aquilo que ele me iria sair se estivesse na loja normal. Ficou decidido, era o Pop que eu iria comprar para sempre a minha prenda de mim para mim.

Voldy's Wand.jpeg

Toda a gente sabe que eu, desde que comecei a gostar cada vez mais de Harry Potter que afirmei sempre que era Slytherin e que o meu grande personagem era o Voldemort, independentemente do que dissessem, é a verdade. Eu adoro aquele personagem! Assim sendo, ando sempre em busca de novas coisas dele. Antes deste natal, apenas tinha um mini lego do próprio que me tinha saído por sorte num saco de lego mistério do próprio Harry Potter. Este natal, saiu-me a sorte grande sem dúvida. A melhor amiga da mana mais velha decidiu que tinha de me pôr a chorar, custasse o que custasse. Se conseguiu? Conseguiu. Surpreendeu-me com a varinha do Voldemort que ao contrário das outras pessoas que queriam a do Harry e a do Dumbledore, eu apenas queria a do meu Voldy. Primeiro feitiço que tentei dizer com a varinha? Nop, não foi a maldição da morte. Foi Expelliarmus: o feitiço favorito do Harry. 

Harry Potter and the Chamber of Secrets.jpeg

Entretanto, sabendo ela que eu adoro realmente o Voldemort e sabendo ela que eu não gosto do Funko Pop dele, mas sim do Rock Candy, ela acabou por deixar estar quieta o Pop dele, contudo, não deixou passar o Pop do Tom Riddle. Porque o dele sim, eu queria. Assim sendo, assim que o dito cujo quase que me passei. Ali estava ele. Tom Riddle, o Pop dele, exatamente como estava no segundo filme. Socorro, ele estava mesmo bem feito até com o crachá de Prefeito.  Depois ainda podemos falar do Pop que ela me deu! Não sei se se lembram desta peça:

Ele também aparece no Harry Potter. A melhor amiga da mana mais velha acabou por receber este Pop em duplicado e como surpresa, ela acabou por mo oferecer a mim! Ela contou-me a história e basicamente é porque o site da encomenda teve um erro e em vez de pedir de volta disse para ela ficar com ele; ela sabendo que eu gostava bastante de ter o Pop acabou por mo dar! Enfim, feliz natal para mim que fiquei logo com dois pops do Harry Potter!

Material de Escritório.jpeg

A melhor amiga da mana mais velha, sabe que eu tenho uma panca por material de escritório, ela sabe e sabe-o há 13 anos. Portanto, era fácil de adivinhar que com um kit de escritório portátil eu iria realmente ficar super feliz com esta sua prenda. Especialmente porque agora que tenho ali tudo naquele kit, nem pensar que eu vou pedir a ninguém por exemplo fita cola e agrafos. Ter é atenção que eu não os quero gastar enquanto ando a oferecer às pessoas.

Team Evil.jpeg

Depois por último a melhor amiga da mana mais velha sabe que eu tenho uma panca por vilões, se ainda não entenderam pela forma como eu adoro o Voldemort a coisa é grave. Continuando, no natal não podia faltar uma coisa: meias. As meias que me ofereceram este natal, são meias dedicadas aos vilões da Disney, pelo menos a três delas: a Rainha Má da Branca de Neve, a Cruella de Vil e ainda a Ursula.  (Na foto, apenas estão dois pares de meias porque o terceiro eu estou a usá-lo)

Pijama.jpeg

A mana mais velha acabou por me oferecer duas coisas este natal, duas que chegaram realmente, porque segundo ela ainda faltam mais duas prendas que ainda estão para chegar. Até tenho medo do que é que ela me vai dar. É do conhecimento geral, que eu sou uma pessoa bastante friorenta: se for preciso uso 7 camisolas durante o dia e vai na volta ainda tenho frio. É uma coisa doida. Então, para conseguir ajudar-me neste ponto ela acabou por me comprar um pijama daqueles de corpo inteiro, diferente das cores normais que eu uso. Conseguiu acertar em cheio.

Love, Simon.jpeg

Entretanto, um dos pontos que eu falo sempre é que raramente me dão livros como prenda de natal. É um facto, raras são as pessoas que me dão livros para o natal, normalmente é a melhor amiga da mana mais velha e pronto, mais ninguém. Quando me dão mais livros é porque normalmente aqui a Je já sabe e tudo dos livros... mesmo com uma lista afixada no frigorífico. Então, a mana mais velha este ano decidiu que eu realmente merecia um livro e comprou-me este livro! Estou tão feliz que eu nem acredito que ela mo comprou, já o queria há tanto tempo. Tanto que eu não aguentei a espera pelo livro que tive de ver o filme primeiro.

The Marauder's Map.jpeg

A Pipa na prenda que conseguiu chegar a tempo foi realmente o inesperado. Porque ela sabe que eu tenho uma grande panca por Harry Potter de momento e de momento também ando a querer muito o Marauder's Map, contudo, ela acabou por me comprar o livro que conta a história de Hogwarts e dos personagens e claro com base também no Marauder's Map! Resultado, eu tenho e tudo uma varinha com luz que quando eu aponto é que eu consigo realmente as pegadas e etc, é quase como se a luz fosse o feitiço que dá para ler o Marauder's Map no livro e no filme! Eu basicamente fiquei às escuras para conseguir ver as coisas na noite de natal enquanto estava prestes a chorar rios mesmo ali! Tive de me controlar bastante.

Sandra Brown.jpeg

Uma amiga da minha mãe quis comprar-nos um mimo e a mãe acabou por lhe avisar que nos podia comprar livros. E não é que ela comprou? Comprou-me um dos últimos livros que me faltava comprar da Sandra Brown e podem querer que eu estava cheia de saudades de ler livros da autora, são sempre tão bons e tão bons que eu realmente não sei explicar quando eu abri finalmente o livro e eu reparei. Adorei mesmo!

SBSR.jpeg

A minha avó e uma das minhas tias juntaram-se as duas e ofereceram-nos dinheiro. Com isso a mana mais velha acabou por pegar no mesmo e deu-nos os bilhetes para o SuperBock SuperRock! Basicamente é oficial: eu vou ver a Lana Del Rey. Basicamente quando ela veio cá a Portugal há uns anos eu ainda não era assim uma grande fan dela para ir ao concerto com ela, contudo, com o passar dos anos acabei por me arrepender muito. Porque ao longo do tempo entendi mesmo que eu deveria mesmo ter ido ao concerto dela. Felizmente, não foi a sua primeira e única vez e desta vez não a vou perder graças à mana mais velha e graças também à minha avó e a uma das minhas tias.

Harry Potter and the Prisoner of Azkaban.jpeg

A melhor amiga da mana mais velha... quando eu pensava que ela não nos iria dar mais prendas nenhumas, acabou por comprar ainda os bilhetes para o cine concerto do 3º filme do Harry Potter: yup. Eu vou ver o Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ao Pavilhão Atlântico aka Meo Arena! Estou simplesmente ansiosa para ver naquele ecrã gigante o murro que a Hermione dá ao Draco! (ups, spoiler).

Presents.jpg

O meu primo e namorada sabendo também que eu sou uma grande friorenta acabou por me comprar uma gola preta. É preta e pequena tal como eu gosto e portanto acabou por acertar em cheio nos meus gostos, porque dessa forma a gola acaba por ficar mais perto do meu pescoço e sinto-me mais quentinha. Uma das outras amigas da minha mãe ofereceu-me umas meias bem quentinhas, de forma também a ajudarem-me no combate ao frio que eu sempre sofro todos os anos. E acompanhado ainda trazia um creme que cheira realmente muito bem! Gostei, foi um kit muito bom e nunca se rejeita cremes! Outra das amigas da mãe ofereceu-me um prato de natal que por acaso é realmente mimoso!

Bob - Stranger Things.jpeg

Ainda a melhor amiga da mana mais velha acabou por me surpreender com este Funko Pop do Stranger Things, porque é um facto. Apenas vi um episódio, mas graças à falta de tempo acabei por não ver mais, por muito que tenha gostado. Assim no meio disto tudo ela como tinha recebido este de oferta, acabou também por mo oferecer! Estou cheia de Pops neste natal.

Pandora.jpeg

A mãe decidiu surpreender cada uma das filhas com um mimo. Normalmente ela e o meu pai decidem dar algum dinheiro para nós depois podermos ir fazer compras e etc, acaba por ser o ponto principal deles, contudo este ano acabaram por nos comprar um mimo. Cada uma das irmãs teve direito a um mimo, o meu deixou-me à beira das lágrimas. Normalmente quando penso num mimo é mesmo algo foto e pronto. A minha mãe surpreendeu-me com uma pulseira nova da Pandora. Disse que como tenho o pulso muito estreito que precisava de uma pulseira mais estreita e acabou por me comprar uma pulseira mais pequena. Não é para menos abri a torneira que nem um bebé.

Trivial Persuit Harry Potter.jpeg

Eu e a Pipa decidimos comprar uma prenda de nós para nós e como nós andávamos atrás de uma coisa acabamos por comprar então o Trivial Persuit portátil qu estava à venda na Fnac. Supostamente a primark também o iria vender, mas como a primark de cá é uma porcaria acabamos por nos virar para a nossa querida Fnac que aí sim... compra-se as coisas e ninguém resmunga coisa nenhuma. Agora andamos a jogar o jogo a torto e a direito porque queremos acertar as perguntas, para saber o quanto nós realmente sabemos de Harry Potter.

Pocky.jpeg

A melhor amiga da Pipa acabou por me oferecer algo super mimoso! Primeiro que tudo acabou por me dar um creme para as mãos que é super fofo e que tem um cheiro fantástico! Depois ofereceu-me uma caneta com um gato preto que é realmente um amor, especialmente porque ela também sabe a minha panca por material de escritório! Para completar ainda me ofereceu Pocky! Desta vez era de chá verde (digo era porque quase que acabou). Confesso que nunca tinha experimentado este sabor e fiquei bastante surpreendida com este novo sabor, adorei mesmo! Adorei e acho que viciei um pouco. Se bem que nada vai superar o meu querido morango!

Beja.jpeg

Uma outra amiga minha de faculdade... acho que lhe podemos chamar de... Hufflepuff ... ela basicamente ofereceu-me um íman porque ela sabe que eu nunca tinha estado em Beja e ela sabe que eu gosto bastante de ímanes e que os coleciono tanto de Portugal como dos diversos sítios do mundo. Adorei mesmo que ela se tivesse lembrado de mim.

Cluedo Harry Potter.jpeg

Por último, os pais e a mana mais velha acabaram por se juntar e comprar uma grande prenda para mim e para a Pipa. Quando a mana mais velha já estava a abrir os seus presentes, ela acabou por me dizer que já que ela estava a abrir os presentes dela, que nós podíamos abrir a caixa de bombons que tínhamos em casa. Não suspeitámos de nada, posso-vos dizer com segurança. Enquanto abria na maior das tranquilidades quase que saltei do sofá quando reparei que afinal não eram bombons! Afinal a caixa grande de chocolates era realmente enorme era sim o Cluedo do Harry Potter! Eles os três tinham-se juntado para nos fazerem uma surpresa! Eles sabiam que nós queríamos o jogo tanto que andamos a ver se com o dinheiro de natal acabávamos por comprar. Foi um grande achado e foi uma grande prenda. Acho que no final, acabei por abrir mesmo a torneira. Nem queria realmente acreditar na grande sorte que tinha tido.

Como disse no início, tive imensas prendas e na realidade não pensei realmente que fosse ter assim tantas e estou completamente sem palavras face a tudo o que recebi e grata por se terem lembrado daqui a Twi, ao ponto de estar feliz por realmente saberem que eu sou e do que é que eu realmente gosto. Estou deveras grata por eles.

O mais assustador é eu saber que as manas ainda dizem que têm prendas para me dar!

47692593_124555285239648_6109484721729997669_n.jpg

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.