Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Há professores que pensam nos alunos tímidos.

23.05.18 | twilight_pr

Sou daquelas alunas que não gosta de participar, não porque não sei as coisas, mas porque não gosto de falar nas aulas e muito menos de falar para grandes turmas, sinto-me nervosa e é muito desconfortável. É horrível quando o faço e normalmente tendo sempre por ficar no meu canto e apenas falo quando normalmente falam diretamente comigo. Normalmente como sou demasiado tímida acabo por compensar de outras formas. Por exemplo, uma vez fiz um portefólio com os meus apontamentos a pedido do professor apenas para ele saber que eu estava realmente a entender a matéria.

No entanto, em línguas acaba por ser mais difícil não participar especialmente quando uma das suas componentes é oral. Acaba tudo por ser difícil, no entanto, nesta terça feira que passou a minha professora de espanhol acabou realmente por pensar nos alunos tímidos, como eu.

Recebemos os testes e em baixo da minha nota tinha escrito: "oral".

Fiquei do tipo "havia uma componente oral obrigatória que ela nem nos tinha falado e que eu simplesmente não fiz?!" comecei a entrar em pânico. No entanto, enquanto tentava descodificar o que era ela acabou por falar diretamente connosco.

Ao fim ao cabo o que aquilo queria dizer era simplesmente que a professora não tinha uma componente oral nossa especialmente porque nós éramos demasiado tímidos. Assim sendo, a professora tinha colocado nos testes a componente da oral para ela poder dar-nos uma oportunidade de conseguirmos ser avaliadas nesse ponto. Assim, eu basicamente serei avaliada numa conversa casual em aula e sobre um livro que eu li durante o semestre inteiro o que realmente não me parece muito difícil, especialmente porque normalmente tendo a ser melhor a falar do que a escrever. Especialmente porque acabo por ler e falar mais em espanhol do que escrever.

Quando fui falar com ela especialmente para entender se tínhamos de fazer alguma apresentação oral, a própria professora o negou. Tínhamos apenas de aparecer e seria uma aula totalmente igual como as outras, mas seriamos menos pessoas e apenas sobre perguntas e respostas sobre o livro. Ainda me disse que era demasiado injusto para mim não ter a componente oral feita sabendo que era apenas por timidez quando eu me aplico bastante nas aulas e faço tudo o que ela pede e até faço aquilo que ela dizia que nem contava para nota apenas para me ajudar com a minha escrita.

Estou orgulhosa de mim e especialmente agradecida pelo professor me ter dado aquela oportunidade.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.