Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

11
Jun18

Iberanime Lx 2018

twilight_pr

Iberanime Lx 2018.jpeg

Estou desde dia 27 de maio para fazer este post, mas acabei por o adiar até vários acontecimentos mais recentes terem ocorrido e terem sido colocados na lista de espera até eu conseguir fazer este post. Especialmente porque com tanta coisa para fazer, não me andava mesmo nada a apetecer a vir aqui, feita uma zombie.

Falado assim de coisas mais sérias, dia 26 de maio fui pela segunda vez ao Iberanime de Lisboa. A primeira vez tinha sido em 2016 e tinha gostado do que tinha visto e neste ano eu esperava que fosse melhor ainda.

Tive o prazer de acompanhar a Pipa no seu Cosplay como Branca de Neve durante tod o primeiro dia e especialmente com a companhia da melhor amiga da mana mais velha e da mana mais velha. Passamos o dia todo dentro do evento, reneguei por um dia os meus deveres enquanto aluna e passei o meu sábado dentro do Pavilhão Atlântico aka Meo Arena a passear e a ver um grande evento na qual se juntam uma quantidade enorme de pessoas que adoral esta cultura pop.

Decidi que não iria fazer cosplay, estava fora de questão até porque isso é apenas algo que a Pipa faz e achei que deveria ser ela apenas a continuar com a tradição de o fazer durante os dias dos eventos. Assim sendo, acabei por decidir que pelo menos deveria vestir-me com algo relacionado ao que se iria vender naquele dia dentro do Evento. Acabei por utilizar a minha t-shirt do Game of Thrones que a Pipa me tinha comprado no Iberanime de 2017.

Enfim, tenho a confessar que foi um grande dia e muito bem passado. Grande parte do tempo foi passado pelas bancas e ainda vimos uma final de algum concurso que eu confesso que nem estava muito atenta, muito possivelmente era o cosplay de grupo. Confesso que a parte que eu me lembro era que quem tinha ganho o concurso tinham sido duas pessoas a fazer cosoplay de Gato Noir e em conjunto com uma LadyBug.

Acho que um dos pontos altos de tudo foi ver a reação das pessoas todas ao cosplay da Pipa, enquanto Branca de Neve, porque ela sem dúvida que estava fantástica e fico mesmo contente por ela ter conseguido tudo o que aconteceu naquele dia.

Graças à feira do livro que tinha começado dia 25 daquele mesmo mês, acabei por não ter dinheiro nenhum para poder gastar em coisas no Iberanime, porque estava a poupar para todos os livros que eu poderia comprar. Assim sendo, a Pipa acabou por me dar 10 euros e eu acabei por os usar da melhor forma possível!

Acabei por comprar dois colares do Harry Potter, nomeadamente um com o símbolo dos Slytherin e outro colar com o que se tem de dizer para abrir o mapa do salteador: "I solemnly swear that I am up to no good." Para além de ter comprado ainda uns quantos marcadores, um da casa dos Slytherin, um com a cara do Malfoy e ainda um com o Dobby.

Harry Potter Souveniers.jpeg

Depois acabei por comprar ainda um autocolante do The Eye of Souron, porque simplesmente não consegui resistir a ter algo do Lord of the Rings.

No final, ainda acabei por comprar uma caneta com um dos personagens do Spirit Away.

Sauron.jpeg

Spirit Away.jpeg

Também comprei um porta-chaves com o símbolo dos Targaryen. Quando o vi percebi que precisava de o ter, era algo que eu sempre quis ter! Entretanto, acabei por não comprar mais nada, porém no segundo dia acabei por pedir à Pipa para me ver uma carteira como deve ser porque desde novembro passado que eu andava a usar um porta moedas apenas para ter os cartões mais importantes porque eu simplesmente andava farta de que a minha carteira apitasse em qualquer centro comercial que eu entrasse. Assim sendo, a Pipa com o dinheiro que me tinha ficado acabou por me comprar uma carteira do Game of Thrones com o símbolo dos Targaryen.

No final, enquanto estava em casa a estudar ainda acabei por receber uma prenda do meu pai que tinha ido com a Pipa no segundo dia do evento. O Funko Pop do Grey Worm do Game of Thrones! O pai sabia que eu o queria há algum tempo especialmente por causa de ele já ser um dos primeiros Funko Pops e eu já sabia que iria ser mais complicado de arranjar e sabia que naquele evento a possibilidade e o conseguir era muito grande! Porém, sem dinheiro quase que nem tive vontade de ir às bancas dos pops, mas acabei por ter uma boa surpresa como final do fim-de-semana.

Game of Thrones.jpeg

Comparando os dois anos a que fui, acho que é melhor afirmar que ainda bem que fui ao de este ano porque sem dúvida que estava muito melhor organizado, contudo senti que tinha menos cosplay do que tinha tido no primeiro a que tinha ido. Certamente que para o próximo ano lá estarei, pelo menos no primeiro dia!

1 comentário

Comentar post

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.