Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

Attention

«I am the author of my life. Unfortunately, I am writing in pen and can not erase my mistakes.» - Bill Kaulitz

27
Out18

What I Saw #130

twilight_pr

Venom (2018)

Venom.jpg

Quando saiu o filme quis ir logo ver, mas basicamente não tinha companhia nenhuma para ir ver o filme, infelizmente. Contudo, uns tempos depois de ter saído no cinema, a mana mais velha contou-me que estava bastante curiosa em relação ao filme e que iria querer ver o filme a todo o custo. Sabíamos que iríamos sozinhas, especialmente porque a Pipa não gosta nada de filmes deste tipo, ela já anda em cima da Marvel, mas isso tem de ser com passos pequenos!

Isto tudo para dizer que fui ver o filme ao cinema e que pronto, vou estar a relatar a minha experiência e o que eu achei do filme com base naquilo que eu vi numa sala cheia de gente que não se calava nem quando o filme estava já a dar há não sei quanto tempo.

Eddie Brock tem tudo o que poderia desejar, tem a vida perfeita, a melhor noiva possível e tem ainda o melhor emprego que ele queria. Era sem dúvida a melhor altura da sua vida! Contudo, tudo mudou através de uma pequena entrevista que foi dada ao direitor da Life Foundation: Carlton Drake. Dadas as circunstâncias e as acusações que fez face aos hospedeiros que trouxe do espaço para a Terra, Eddie perdeu tudo o que tinha construído: a carreira, a noiva, o grande apartamento, tudo. Com isso, vemos o próprio sem trabalho e ainda num apartamento horrível e que nem consegue simplesmente ter sossego devido ao vizinho barulhento que toca guitarra elétrica até às tantas da noite.

Tudo muda quando uma das cientistas do laboratório acaba por vir ter com ele, quando ela própria quer mostrar o que Carlton está realmente a fazer na fundação. É quando tudo realmente acontece: de repente vemos Eddie dentro da fundação, mais especificamente no laboratório onde estão as espécies que vieram do espaço. 

Quando menos se espera uma das espécies acaba por se alojar no seu corpo. Todo o processo é complicado por si só, Eddie parece não aceitar totalmente o hospedeiro, mas no final parece que as coisas acabam por se complementar na melhor forma. Assim sendo, quando finalmente a simbiose fica completa, tudo se torna claro e perfeito. 

Eddie e Venom tornam-se numa só pessoa. Venom ajuda Eddie sempre que alguma coisa acontece em relação física do seu corpo. Só que as coisas não acabam por aqui:

Venom é um anti-herói, ele próprio não faz as coisas acontecerem para salvar a cidade, é tudo pelo próprio proveito e claramente que um dos pontos é que acabe por ajudar um pouco através das cidades através dos mafiosos que estão pela cidade.

No fim de contas, tudo acaba por acontecer porque um dos da espécie de Venom acaba por cair e ele é o rei da espécie. Dessa forma, ele quer que toda a espécie acabe por ir para Terra e dessa forma acabe por dominar a Terra inteira. Venom não quer que isso aconteça especialmente porque isso tornaria o próprio planeta nada sustentável para os próprios. Assim sendo, Eddie alia-se a Venom e os dois acabam por enfrentar esse tal rei para poderem finalmente controlar tudo e para que nada acabe por condenar o planeta. 

O filme é giro e engraçado, claramente que acabaram por optar por um traço de humor para poder estar a menos de 18 anos, especialmente porque Venom é um personagem bastante macabro e que adora comer pessoas vivas e adora cortar cabeças e empilhar, se isso fosse assim no filme, acabaria por ter de ter outra faixa etária. Claramente que isso deu outro tom ao filme, claramente.

Um dos pontos que eu mais gostei é que mesmo sendo a parceria com a Marvel e mesmo não tendo sido feito realmente pela Marvel, o filme pode contar com a presença de Stan Lee e sinceramente é sempre um dos melhores pontos do filme.

O filme podia ter sido melhor, mas sinceramente acho que estava bom e foi divertido e ainda bem que fui com alguém realmente para o cinema.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.